Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

LUTO AL RIO


É com grande pesar que o Fórum de Quadrinhos do Ceará vem informar que o artista Al Rio faleceu essa madrugada do dia 30 para o 31 (janeiro-2012).

Al Rio foi, para muitos, um mestre e um amigo. Dono de uma arte sem igual, estava entre o primeiro time de artistas a serem agenciados para as masters Marvel-DC nos anos 90. Enriqueceu os quadrinhos de super-heróis com sua energia e desenhos impecáveis, sendo o primeiro desenhista cearense a publicar no mercado norte-americano. Criou uma escola em Fortaleza onde ministrou aulas ao lado do irmão Cris Rio difundindo seu conhecimento e ajudando a elevar a qualidade do desenho no Estado.

Hoje o mundo dos quadrinhos perde um excepcional artista e a maior parte dos quadrinistas cearenses perde seu ilustre professor.

Aos que desejam, prestem suas homenagens pela nossa lista de comments ou direto no deviantart de Al Rio.


4 comentários:

  1. O Álvaro montou uma escola de desenho em Fortaleza logo que voltou do Rio de Janeiro. Geraldo, Daniel e eu estudamos lá juntos. Quando ele estava montando a escola passamos muito tempo junto pois eu era tipo um "estagiário" na escola. Pintamos as paredes juntos, montamos as mesas de desenho juntos e sempre vou lembrar dele pintando as paredes e cantando as músicas do Belchior.

    Conversar com ele era uma aula e uma inspiração, sempre havia um lado filosófico quando a gente batia papo. A última vez que conversamos falamos sobre trabalho, responsabilidade, sobre a alegria que é encontrar um grande amor e a importancia disso. Nunca tive um mau momento na presença do Álvaro, havia sempre um lado pra cima nos papos, ele sempre foi um grande guerreiro.

    Meu maior pesar ao saber de sua partida prematura se dá pelo fato dele nunca ter desenvolvido personagens, ou séries que fossem inteiramente de sua autoria. Embora ele tanha sido um traço à serviço do mercado sempre cumpriu seu dever com competencia superior ao esperado.

    ResponderExcluir
  2. O Cara era FÓDA!Desenhava pracaráleo e ainda era gentefina!

    ResponderExcluir
  3. Também fiz o primeiro curso com ele, esse que o JJ mencionou. Também sempre me perguntei porque ele não partiu pra trabalhos autorais, quando estava no auge e com certeza teria apoio de editores pra isso. Ele influenciou todos que o conheceram e sempre será lembrado.
    DJ.

    ResponderExcluir