Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DIA DO QUADRINHO NACIONAL 2013

O Fórum de Quadrinhos do Ceará anuncia orgulhosamente que o Dia do Quadrinho Nacional Fortaleza 2013 irá acontecer em sua tradicional casa, a Gibiteca de Fortaleza, no dia 26 de janeiro, a partir das 9h da manhã, fazendo parte das atividades relacionada ao MÊS DO QUADRINHO NACIONAL - CEARÁ, onde eventos em Sobral (através do Grupo Gattai, no dia 19 de janeiro), Limoeiro do Norte (organizado pelo Velame Studio, no dia 2 de fevereiro), Maranguape e Fortaleza ocorrerão ao longo do mês de janeiro e início de fevereiro.

Apesar de várias atividades e locais em todas as cidades ainda estarem em processos de confirmação, já é possível se preparar para todos os eventos e ter uma ideia do que encontrar. A seguir, cartaz e parte da programação confirmada do DQN - Fortaleza:




FORTALEZA
DQN FORTALEZA - 26.01.2013

LOCAL - Gibiteca de Fortaleza, Av. da Universidade 2572

 


ESPAÇO PÁTIO

MANHÃ
9:00-12:00: Exibição de animações da Turma da Mônica. Organização: Francisco Oliveira (Macilio).

MANHÃ-TARDE
BANCA DO BRASIL
9:30-15:00: Venda de Quadrinhos independentes. Organização: Luís Carlos Sousa



ESPAÇO GIBITECA

MANHÃ
9:00-11:30 - TRADICIONAL GIBIARTE, tema Capitão Rapadura. Workshop Ligeiro: Cartum, quadrinhos e comédia. Organização: Lederly.

TARDE
13:30-14:30 -  Fórum de Quadrinhos do Ceará: apresentação dos resultados da última gestão e novas perspectivas. Organização: Luís Carlos Sousa.

14:30 - Lançamentos de novas obras. Organização: Valdeci Carvalho.


15:30-16:30 - DEBATE: "Editais, crowdfunding e webcomics: autopublicação é a solução?". Com Guabiras, Ramon Cavalcante e Rafael Tavares. Mediação: Zé Wellington

16:30-17:15 - ENCERRAMENTO: CAPITÃO RAPADURA E UMA BIOGRAFIA DOS QUADRINHOS CEARENSES - Apresentação do Projeto de 40 anos do Personagem. Organização: Luís Carlos Sousa.




Outra novidade para o DQN - For 2013 é a apresentação do Projeto Capitão Rapadura 40 Anos iniciado pela antiga gestão do Fórum de Quadrinhos do Ceará, mas atrasado por vários motivos.


"A verdade é que muitos problemas aconteceram durante parte do processo de encaminhamento do projeto, o que acabou gerando um desagradável atraso em nossa 'agenda', então decidimos parar um pouco e reanalisar nossas opções. Acreditamos que chegamos a um momento interessante dessa reavaliação e que devemos uma satisfação aos artistas que estão nos ajudando e a todos que estão esperando por essa comemoração" - falou Luís Carlos Sousa, um dos ex-coordenadores do Fórum e organizador do projeto.


Até a data do evento mais atividades podem ser acrescentadas a essa programação, assim como a inclusão das agendas dos outros eventos.

7 comentários:

  1. Amigos, só um detalhe, o Dia do Quadrinho Nacional em Fortaleza será ANO IV, e não III. O primeiro que organizamos foi em 30/01/2010, depois em 2011 e esse ano, 2012 também tivemos. 2010 camisa branca, 2011 camisa amarela e 2012 camisa verde, hehehe...Precisa corrigir o material de divulgação.

    ResponderExcluir
  2. Sim, João Belo, vc está certo. Foi erro meu mesmo. Vou corrigir. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigos tenho uma duvida,
    Aqui no Juazeiro do Norte há pessoas interessadas em promover um DQN tambem, queremos levar a proposta a um grupo que promove eventos de Anime aqui na região (Em breve vocês vão ouvir falar muito dele em Fortaleza, devido a parceria com grupo famoso ai em Fortaleza) e depois de ver que há outras cidades aqui do Ceará que tambem farão (conforme divulgado), estava pensando se voces podem por gentileza, me informar algum contato da organização que possa tirar algumas duvidas, para nós estudarmos a possibilidade de realizarmos aqui na região... agradeço antecipadamente, e desde já desejo sucesso ao evento!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.facebook.com/jose.tarciano

      Excluir
    2. Que bacana! Tomara que role! E vejam algumas pessoas daí para virem ao evento em Fortaleza e podermos promover o encontro com pessoas de todas as cidades!

      Excluir
  4. Com certeza, Tarciano, entre em contato com o Fórum de Quadrinhos através do mail: forumdequadrinhosdoceara@gmail.com com certeza alguém vai de ajudar quanto a isso. Abraço e boa sorte no seu evento.

    ResponderExcluir
  5. Bom, adorei, pena que eu não sou de Fortaleza e nem estarei por aí no dia, mas eu adorei ainda assim!

    ResponderExcluir