Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

OS INVICTOS NO DQN!

Os Invictos são heróis criados por Rafael Tavares. Sua grande missão é estar prontos para resolver qualquer pendenga que arrisque destruir nosso querido mundo. Pelas palavras de seu criador:

"Os Invictos consistem em um grupo de jovens que carregam nos ombros a responsabilidade de impedir um total e devastador ataque extraterreno ao nosso planeta. Sediados na maior cidade da maior potência mundial, Nova Aurora e Brasil, respectivamente, eles vivem em um tempo de prosperidade e aceitação, embora assolado por acontecimentos de um passado não muito distante, no qual a humanidade se viu refém de um império alienígena. Detentores de poderes e capacidades surpreendentes, buscam aperfeiçoar ao máximo seu potencial para estarem preparados para o que os aguarda. Eles suportam tamanho encargo graças à confiabilidade e amizade desenvolvida entre eles já há alguns anos. No curto período que atuam como defensores do planeta, já o salvaram uma dúzia de vezes, se deparando com os mais variados e mortíferos inimigos. Determinados e destemidos lutarão até ao sacrifício para o bem da humanidade."

Um grande e belíssimo quadro desses heróis ilustra a Gibiteca de Fortaleza, mas se percorrermos as estantes da Gibiteca surge a grande pergunta: quem são eles? Onde eles estão? Como ler mais sobre esses heróis?

Depois de muito mistério a grande dúvida acabou! Em uma mensagem ao Facebook de Luís CS, Rafael Tavares escreveu:

"Luís, vamos marcar presença sim no DIA DO QUADRINHO NACIONAL, ok!! E vou providenciar os exemplares para ficar na Gibiteca com certeza!! Quero muito honrar o espaço precioso que meus personagens já estão ocupando com um pôster na Gibiteca!! E isso será feito mediante o lançamento de suas histórias!! Finalmente as HQs deles vão começar a sair e eles vão fazer mais sentido para as pessoas além de só terem aquela imagem estampada lá!! Aquele pôster só agora começará a fazer sentido!! Sempre me incomodou o fato de contar com Os Invictos ilustrando a Gibiteca e não ter nada de novo para mostrar deles e justificar aquele espaço maravilhoso!! Agradeço muito seu comentário na divulgação aqui no Facebook e espero que goste da HQ!! A promessa é melhorar a cada projeto!! Seria muito bem vinda uma divulgação desse nosso lançamento no Blog do Fórum!! Valeu pela força!! E até lá!"



Há algum tempo, iniciou-se o PROJETO CONTINUUM, que consiste em uma grande aventura com todos os heróis brasileiros. Rafael é um dos envolvidos em fazer tal epopeia acontecer. Há como duvidar de um cara desses?

Esperem mais detalhes! Até o DQN muita água vai rolar e muita coisa importante ainda vai acontecer...

4 comentários:

  1. Desde o momento em que vi o Blog do Fórum de Quadrinhos do Ceará fiquei com vontade de contar com alguma postagem de algum trabalho meu por aqui!! Só não esperava que fosse ser algo tão caprichado assim!! Fico realmente muito grato!! Os quadrinhos produzidos em nosso Estado são os mais diversificados possíveis e voltados a todos os estilos e segmentos!! Isso é algo que devemos nos orgulhar!! Nunca consegui me dissociar do gênero de super-heróis que sempre me fascinou por anos!! E venho buscando meu jeito de abordá-los da minha maneira!! Acho que alguma coisa de diferente já consegui oferecer e todos poderão começar a ver nesse lançamento!! E obrigado por poder externalizar um pouco esse desabafo sobre a importância de honrar e justificar a presença desses personagens cearenses na Gibiteca!! Apesar de seu acervo contar com algumas edições passadas da Projeto Continuum, e um preview dos Invictos, isso sempre foi pouco frente todas as possibilidades que estão por vir!! Pra finalizar quero dizer que essa HQ especial em quatro partes conta com o talento de mais de 20 artistas, em sua maioria cearenses!! Da nossa terrinha marcaram presença Adriano Sapão, Daniel Siqueira, Mário Santos, Edvânio Pontes, Jean Sinclair, Saul e Angelo Ron ((que hoje reside em BH))!! Novamente, muito Obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que falo por todos quando demonstro o quanto estou ansioso pra ver esse trabalho!

    Parabéns, Rafael, e muita força! Lembre que vc também é o FQCE!

    ResponderExcluir
  3. Muito massa! Vamos esperar pra comemorar com os Invictos! Duas considerações: Uma sinopse mais simples e mais clara funcionaria melhor em termos de divulgação...A outra consideração é que no texto tem o seguinte:"Em uma mensagem ao FB de Luís CS, Rafael Tavares escreveu:" O que é FB? Sério. Não entendi. É um recurso novo tipo Feed ou sei lá o quê?

    ResponderExcluir
  4. FB significa Facebook. Erro de nosso articulista em deixar isso mais claro. Mas já foi sanado. Perdão pela falha.

    ResponderExcluir