Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

PANORAMA dos quadrinhos no Ceará !



Continuando a programação elaborada em conjunto com a Secretaria de Cultura de Fortaleza, o FQCE (Fórum de Quadrinhos do Ceará) vai realizar neste sábado dia 20 de abril (das 15h às 17h) um encontro com desenhistas, roteiristas, cartunistas, leitores, colecionadores e apreciadores de quadrinhos para fazer um levantamento do cenário dos quadrinhos na cidade e no estado. Quem faz o quê? Quais serviços são oferecidos nesta área? Quem publica o quê, como e onde? Onde está a produção independente? São várias perguntas onde a dialética pode enriquecer as respostas já levantadas pelo Fórum.

Neste momento em que diversos sites, blogs, grupos, estúdios, videocasts e podcasts reconfiguram o cenário faz-se necessário pensar "Onde estão os Quadrinhos Cearenses hoje e onde podemos estar amanhã?". Vamos apresentar projetos e propostas para a comunidade de leitores, produtores e colecionadores de quadrinhos e ouvir idéias das pessoas com a intenção de sedimentar o cenário e projetar ações para um futuro melhor.

O Fórum de Quadrinhos do Ceará surgiu para representar produtores e apreciadores, surgiu para dar vazão a projetos que viessem beneficiar a comunidade dos quadrinho, expandir o público e ampliar ou gerar espaços destinados aos quadrinhos. Vamos pensar juntos o quadrinho como um negócio viável!

Dia 20 de Abril na Gibiteca de Fortaleza. Biblioteca Dolor Barreira, Av. Universidade, 2572.

Nenhum comentário:

Postar um comentário