Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

NOTA EXTRAORDINÁRIA FQCE

A coordenação do FÓRUM DE QUADRINHOS DO CEARÁ, formada por JJ Marreiro, Fernando Lima e Luís CS, vem, em nota extraordinária, informar do fim dessa gestão que tomou início em janeiro de 2010.

"Foi com alegria que há quase 3 anos assumimos esta responsabilidade e com alegria a deixamos, pelo menos em termos organizacionais, pois sempre foi nosso pensamento - e não o abandonaremos agora - colocar o Fórum de Quadrinhos do Ceará como um movimento de caráter responsável e livre, onde qualquer um a qualquer momento pudesse se tornar coordenador de um evento ou ação que representasse o pensamento e a postura existencial do FQCE - o que foi feito em vários momentos por personas diferentes -, tendo a coordenadoria oficial como facilitadora. Seus integrantes egressos continuarão com essa atitude, mas dessa vez com outros projetos e nova postura, priorizando trabalhos e projetos pessoais, mas acreditando solícitos sempre que possível.

Sendo assim, a coordenadoria FQCE-For 2010-2013 termina suas atividades à meia noite de 1º de fevereiro de 2013, dia seguinte ao Dia do Quadrinho Nacional, com a certeza de que fez o possível dentro de suas capacidades para promover intelectualmente a cultura das histórias em quadrinhos e incentivar a leitura e produção dessa forma de arte em nosso estado e mesmo fora dele.

Agradecemos aos amigos - antigos e conquistados -, parceiros, público, conhecidos e desconhecidos que enriqueceram nossa caminhada e nos deram seus ombros, forças e palavras nos momentos fáceis e também nos difíceis, nos ensinando e fazendo com que tudo o que fizéssemos fosse maior e melhor e valesse mais que o esforço, quase tanto quanto o amor que sentimos por quadrinhos.

Desejamos aos que assumirem essa função - tendo necessidade de tal ou não - sorte e sucesso e nos colocamos disponíveis para conversar e troca de experiências, mas respeitando a liberdade e identidade que esta responsabilidade dá a cada novo grupo que a assume.

Mais uma vez, obrigado a todos e mais quadrinhos na vida."
- nota da coordenação FQCE-For 2010-2013

Apesar do anúncio, a coordenadoria ainda estará envolvida com o Dia do Quadrinho Nacional 2013, sendo o último organizado diretamente por seus integrantes. Bem como a produção e lançamento da edição especial em comemoração ao aniversário de 40 anos do Capitão Rapadura, personagem do cartunista cearense Mino.

Eleições para nova gestão coordenadora serão anunciadas em breve, a partir do momento que surgirem candidatos a ela.

2 comentários:

  1. Parabéns, galera, pelo esforço ímpar durante essa gestão!

    ResponderExcluir
  2. Parabens a todos vocês que fizeram alguma coisa para organizar a movimentação de quadrinho em nossa terra tão árida e ao mesmo tempo rica. Sempre vinha aqui pq era algum lugar para saber o que estava acontecendo sobre quadrinhos no ceará.
    Espero que vcs continuem fazendo barulho para a agitação cultural no nordeste (só a cultura salva!) e tentando que os governantes olhem, pelo menos um pouco pra gente. É um absurdo que nao tenha um premio especifico para quadrinho, por exemplo, nos editais do governo... nenhuma feira para publicações, etc. Aí nós temos muitas pessoas competentes, grandes cartunistas em vários estilos, editoras, e podemos criar um publico.
    Enfim, precisando, podem contar comigo.
    Beijos,
    SIrlanney.

    ResponderExcluir