Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

FÓRUM DE QUADRINHOS DO CEARÁ NA ANIMA EXPO


Dias 21 e 22 de abril de 2012, em Fortaleza, a Faculdade Estácio-Fic sedia o Anima Expo, um evento multitemático que será vitrine e um ponto de encontro dos universos dos fãs de Games, Quadrinhos, Animações, Seriados de TV, Cinema e afins.

Especialmente esse ano o Fórum de Quadrinhos do Ceará terá um conjunto de atividades dentro do evento que envolvem palestras, oficina, mesa-redonda, além da já conhecida Banca do Brasil - dessa vez com exposição sobre a história dos quadrinhos, espaço para autógrafos e área de comissions e caricaturas.

O público também terá a sua disposição salas de exibição e espaços com os mais diversos temas dentre os quais, quadrinhos, animações, seriados e games, além de poder acompanhar palestras com famosos podcasters, dubladores, blogueiros e profissionais das mais diversas  áreas. O evento também conta com um Talk Show ao vivo, Torneios de games, Music Vídeos, Karaokê, Workshops, Leilão de artigos de colecionador, Concurso de Dança, Apresentação de Cosplay, Shows de Bandas e Orquestra. A área de estandes de vendas oferece diversos produtos como canecas, roupas tradicionais e temáticas, bonecos, quadrinhos, cardgames e produtos de RPG.

Um dos destaques do Evento é a área de games que conta com um museu dos games, onde todos poderão viajar no tempo e conferir uma exposição de diversos consoles e plataformas que apareceram no mercado, além de lan house, área de portáteis, arcades e consoles de última geração para o público jogar e conferir o que há de mais recente na indústria. Pela primeira vez em um evento a Orquestra Sifônica da Universidade Estadual do Ceará fará uma apresentação especial tocando temas consagrados dos games.

O evento é promovido pelo Grupo TAC - Criado em 2003, o grupo já realizou diversos eventos voltados para o público interessado em animação Japonesa e afins, agora em 2012, se consolidou como empresa e junto a Faculdade Estácio–Fic está realizando seu primeiro evento voltado a um público mais amplo, interessados também em outras mídias como quadrinhos, games, seriados de TV, cinema, podcasts e afins.

Informações adicionais e regras de concursos e torneios, no site: http://www.animaexpo.com.br
Serviço:


Anima Expo
Quando: 21 e 22 de abril. Sábado e domingo das 9h às 18h.
Onde: Faculdade Estácio - Fic
Rua Eliseu Uchôa Becco, 600 Água Fria, Fortaleza.
Site: http://www.animaexpo.com.br

Um comentário:

  1. Pô, essa parte da orquestra sinfônica é foda! Vai ser tipo a Video Game Live!

    ResponderExcluir