Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

O Que são Quadrinhos?

Olá, pessoal. Estamos iniciando uma série de postagens relacionadas a teoria e produção de quadrinhos. Com o início do curso FQCE vamos usar este espaço também para trocar informações e aprimorar nossa técnica sem esquecer de divulgar projetos interessantes, autores, publicações, eventos e atividades. Recomento que vejam o vídeo do Scott McCloud no post anterior e sintam-se a vontade pra voltar sempre. Este espaço é o Fórum de Quadrinhos do Ceará (apenas por uma conjuntura geográfica e política), mas nosso objetivo é lutar por mais espaços e novos espaços para quadrinhos, inclusive na web:)

Dêem uma olhadinha nesse interessante vídeo sobre O Que é História em Quadrinhos. Ele explora um pouco do que é falado no livro de Will Eisner e no Livro de Scott McCloud a respeito deste mesmo assunto.



PS: Não deixem de comentar abaixo ou de ler os comentários. Se vc encontrar um link interessante pode compartilhar conosco usando também o espaço dos comentários.

4 comentários:

  1. DESENHANDO QUADRINHOS - para download: http://www.4shared.com/folder/oL-3O8dk/Desenhando_Quadrinhos_-_Scott_.html

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. DESVENDANDO OS QUADRINHOS para download:
    http://www.4shared.com/office/VvlFUl14/Desvendando_os_Quadrinhos_-_Sc.html

    ResponderExcluir
  4. Artebooks pra baixar: http://www.hqpoint.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-03-08T22:46:00-03:00&max-results=20&start=55&by-date=false

    ResponderExcluir